quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Definindo meu norte

Após 1 postulação, 1 vídeo e 2 entrevistas, no último domingo fui informado por skype que havia sido selecionado para trabalhar na Noruega, mais precisamente como Diretor de Gestão de Talentos da AIESEC na Noruega! Estava sozinho em casa, o que não me impediu de gritar por aí, saltar e começar a ligar e mandar mensagem pra todo mundo.

Tenho que estar lá no dia 15 de junho deste ano e fico até o ano seguinte, mais precisamente 30 de julho de 2009. O que significa que “pularei” um inverno na minha vida, porém vou conhecer o inverno mais frio que já tive notícia.

Eu vou pra Oslo, a capital do Reino da Noruega (sim, é uma monarquia constitucional parlamentarista), que fica mais ao sul (ainda bem). Eu vou ganhar cerca de 8.500,00 coroas norueguesas (na real é 10.500,00, mas aí é sem contar os impostos), mas não se impressione com o número, porque isso significa cerca de R$ 2800,00 (só que na Noruega o custo de vida seja bem mais alto do que aqui, na real, segundo o Wikipedia é 25% mais alto que nos States).

Mas o que eu vou fazer lá? Bem, eu vou ser o Diretor Nacional de Gestão de Talentos, o que significa que eu vou liderar a estratégia para atrair, selecionar, reter e desenvolver talentos em toda a AIESEC Noruega. Como eles têm problemas de retenção de pessoas (a galera é selecionada e logo sai da AIESEC, diminuindo os resultados da organização que precisa ficar treinando todo mundo de novo) e a presidente eleita disse que gestão de talentos vai ser um dos focos do ano que vem, tenho certeza que vai ser um prato cheio essa minha nova experiência.

Não vejo a hora de botar a mão na massa!

Eis o resto da galera do comitê nacional que vai ser o meu time:

Sonam Arora
Cargo: Presidente
Nacionalidade: Indiana
Idade: 21


Sveinung Årseth
Cargo: Diretor de Projetos
Nacionalidade: Norueguês
Idade: 23

Ida Linn Måløy
Cargo: Diretora de Relações Externas e Comunicação
Nacionalidade: Norueguesa
Idade: 22

Camilla Gullberg
Cargo: Diretora de Relações Corporativas
Nacionalidade: Norueguesa
Idade: 22

E eu:
Cargo: Diretor de Gestão de Talentos
Nacionalidade: Brasileiro
Idade: 25 (26 dia 21 de janeiro agora, putz!)

E vai ter mais um(a) que será Diretor(a) de Intercâmbio, as postulações serão abertas para um 2º round, já que ninguém foi eleito pra essa posição.

6 comentários:

  1. aeeeee!!!
    mais uma vez e pra ficar registrado aqui: parabeeeeens! to super feliz por ti, tomara q seja uma experiencia , como tu mesmo diria, boa pra caralho mesmo! :D
    O mais engracado nao vai nem ser te ver no inverno, mas sim te ver com o chapeuzinho de viking! hahaha
    mas no IC os países nordicos tinham umas bebidas bizarras no global village, acho q esse é o segredo pra aguentar o inverno ;)

    ResponderExcluir
  2. Segundo a MCP, noruegueses "amam" cerveja.

    Estarei praticamente numa versão extrema/apocalíptica do rio grande do sul: cerveja até no frio, -20 graus, pessoas com cara de europeu por todos os lados e - capacetes com chifres.

    ResponderExcluir
  3. gostei do titulo do post... tu realmente ta definindo teu NORTE... beeeeem ao norte ;) hehehehe

    PARABENS, guri!!!

    Congela, te embebeda, implementa todos os processos de TM e quebra tudo por la... ;)

    se nao me engano foram eles que tiveram um roll call MUITO viking no IC... (uma guria derrubando o JC, atual diretor da Africa... hahaha)

    ResponderExcluir
  4. hehehe, quero só ver o que eu vou fazer!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, menino!
    E não é só pelo aniversário.
    ;-)

    Sucesso, nos trabalhos e nos amores.

    Katemari.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.